Embaixada dos EUA esclarece: “Nossa postura em relação às conversas climáticas com o Brasil não mudou.

Em resposta às reportagens que circulam na mídia e mídias sociais, a Embaixada e os Consulados dos Estados Unidos no Brasil, por meio do porta-voz Tobias Bradford, esclarecem o seguinte:

Os Estados Unidos estão comprometidos em trabalhar com nações parceiras em todo o mundo, incluindo o Brasil, neste desafio global de combater as mudanças climáticas. 

Nossa postura em relação às conversas climáticas com o Brasil não mudou. 

Continuamos buscando ativamente oportunidades para engajar com o governo brasileiro e com outros parceiros interessados para apoiar as iniciativas do Brasil para combater o desmatamento e alcançar seus compromissos climáticos. 

Continuamos dispostos e abertos para engajar com todas as partes interessadas e relevantes para promover uma agenda climática ativa e ambiciosa. 

Siga o embaixador Chapman no Twitter @USAmbBR. As informações são atualizadas regularmente em nosso site. As nossas contas do Twitter, Facebook, Instagram e Flickr também fornecem atualizações regulares.  

Para mais informações sobre esta nota à imprensa, entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da Embaixada dos EUA em Brasília, pelo e-mail BrasiliaEMBEUA@state.gov. Participe da nossa lista de transmissão no WhatsApp: adicione o número (61) 99674-8008 na sua lista de contatos e envie uma mensagem com seu nome e o veículo que representa.    

Fonte da notícia: Declaração da Embaixada sobre diálogo EUA-Brasil contra mudanças climáticas